15Setembro2014

Você está aqui: Home Divulgação Notícias recentes Alunos do CVT Estaleiro Escola recebem certificados de conclusão de curso

Alunos do CVT Estaleiro Escola recebem certificados de conclusão de curso

A secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Rosane Guerra, e o diretor do Centro Vocacional Tecnológico – CVT Estaleiro Escola, LuisPhelipe Andrés, entregaram na manhã desta sexta-feira, 21, certificados a 75 alunos que concluíram cursos promovidos durante este ano no Estaleiro Escola.

Na ocasião, foram certificados os egressos dos cursos de Receptivo para Turismo, Educação Ambiental, Capacitação em Marcenaria e Capacitação em Construção de Embarcações. Participaram também da entrega dos certificados a Pró-Reitora de Inclusão e Desenvolvimento Profissional da UNIVIMA, Monica Gomes, e o secretário adjunto da UNIVIMA, José Ribamar Torres.
Idelany do Nascimento, que participou da oficina “Noções em Modelismo Naval”, ministrada no curso de Educação Ambiental, conta que teve a curiosidade despertada por uma tia que já havia feito o curso no Estaleiro Escola. “Ela sempre falava do curso que tinha feito aqui e eu fiquei curiosa em aprender também. Aguardei que uma nova turma fosse formada e quando foram abertas as inscrições para a oficina de modelismo me matriculei. Durante os três meses do curso conseguimos fazer uma canoa, foi uma ótima experiência”, relata a jovem.

O diretor do Estaleiro Escola falou sobre projetos que marcaram o ano de 2012, como a exposição “O Barco e a Barca”, promovido em parceria com a Vale, que levou mais de quatro mil crianças a ter contato com a história das embarcações. Luís Phelipe Andrés destacou também que o curso de Educação Ambiental, que possui carga horária superior a 1.500 horas, passará a integrar a Rede e-Tec Brasil, que oferta educação profissional e tecnológica a distância.

A secretária Rosane Guerra anunciou ainda que os cursos ofertados pelo CVT, com carga horária superior a 180 horas, a partir de 2013, terão dentro da sua grade o estágio curricular obrigatório. Assim, os alunos poderão estagiar no próprio Estaleiro Escola ou serão encaminhados a empresas parceiras, por meio do Programa de Estágio Viva Primeiro Emprego. “É uma oportunidade que vocês terão para ingressar no mercado de trabalho dentro da área que escolheram para se aperfeiçoar”, disse a secretária aos alunos presentes.